domingo, 13 de janeiro de 2008

Termos do Jogo

Body Check: Usado para atrasar um adversário que tenha a bola na sua posse; deve estar acima da cintura e abaixo do pescoço.

Breakaway: Situação de um para um (atacante e guarda-redes), oportunidade para marcar golo.

Cradle: Método usado para manter a bola dentro do bolso do stick balançando-o para a frente e para trás.

Crease: Só o guarda-redes pode estar nesta área, com um raio de 2,75 metros, com a bola . Os atacantes ou os seus colegas de equipa não podem estar na linha ou dentro dela ou então os seus golos não contarão. Alguma violação desta regra o golo é anulado.

Crosscheck: Uma estratégia defensiva em que se usa o cabo do stick contra um adversário, forçando-o a falhar ou a fazer um mau remate.

Hidden Ball Play: Um jogador sem a bola balança o seu stick, chamando a atenção do defesa, enquanto que um colega de equipa que tem a bola passa ou remata para a baliza.

Loose Ball: Ocorre quando ninguém tem a posse da bola e está a saltar, a rolar no campo.

Major Penalty: Cinco minutos na penalty box devido a infracções como: levantar voluntariamente o stick acima dos ombros, abordar por detrás do jogador adversário, face masking (agarrar o capacete do adversário), lutar e atacar um adversário com a parte de cima do stick (spear).

Man Down: Quando uma equipa tem pelo menos um jogador na penalty box

Minor Penalty: Penalty de dois minutos; há três diferentes tipos incluindo: atrasar o jogo, contacto por detrás, agarrar , bodychecking ilegal (por detrás do adversário), slashing (atingir o adversário na cabeça com o stick) e rasteirar, por exemplo.

Amanhã há mais...

Sem comentários: