quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

National Lacrosse League

A National Lacrosse League (NLL) criada no ano de 1998 é a liga profissional de Box Lacrosse masculino na América do norte. Tem actualmente tem 13 equipas; 3 do Canadá e 10 dos Estados Unidos, 2 das quais são novas para a época de 2007: os Chicago Shamrox e os New York Titans. Ao contrário das outras ligas de lacrosse que jogam no Verão, a NLL é jogada durante o Inverno. Em cada ano, as equipas que estão presentes no playoff disputam a Taça de Campeões.
Embora haja zonas específicas onde o lacrosse é popular, principalmente por razões históricas ou devido aos programas nos colégios académicos, o Box Lacrosse ainda é considerado um desporto marginal na maior parte da América do Norte.

Na NLL cada equipa joga um total de 16 jogos (oito em casa e oito fora) a época começa em Dezembro e termina em Abril, seguido do playoff para se decidir o campeão. Todos os jogos são jogados aos fins de semana.

Embora 10 das 13 equipas da NLL sejam americanas, aproximadamente 90% dos jogadores são canadianos.


As equipas presentes nesta liga: Arizona Sting, Colorado Mammoth, Philadelphia Wings, Buffalo Bandits, Edmonton Rush, Rochester Knighthawks, Calgary Roughnecks, Minnesota Swarm, San Jose Stealth, Chicago Shamrox, New York Titans e Toronto Rock.

Sem comentários: