terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sabia que...

Um dos melhores jogadores na National Lacrosse League (NLL) tem descêndencia portuguesa? Pois, é verdade. O jogador chama-se John Tavares, nasceu no dia 4 de Setembro de 1968 em Toronto (Canadá), é jogador profissional de Box Lacrosse na NLL e professor de matemática na Philip Pocock Catholic Secondary School. John Tavares tem jogador a maior parte da sua carreira nos Buffalo Bandits desde a sua época inaugural em 1992. Tavares é também o representante do Buffalo Bandits na Associação de Jogadores Profissionais de Lacrosse.

Este jogador já fez história na NLL

No dia 20 de Janeiro de 2008, John Tavares marcou o seu 597º golo frente aos New York Titans, ultrapassando o número de golos de uma lenda do lacrosse Gary Gait. Tavares tornou-se então o jogador com mais golos na NLL.



Vídeo do 597º golo de Tavares

Na NLL, há uma estatística que é a junção dos golos e das assistências de um jogador (Pontos da carreira na NLL) . No dia 18 de Fevereiro de 2006, John Tavares igualou o valor de Gary Gait com 1,091 points. Mas no dia 4 de Março desse mesmo ano, Tavares num jogo frente aos Minnesota Swarm ultrapassou-o, tendo feito uma assistência para o golo de Mark Steenhuis aos 11:57, fazendo assim 1,092 pontos. Nessa altura, o jogo foi interrompido e a bola que estava em jogo, foi oferecida ao jogador.

Totais na sua carreira até 2007

Jogos: 194 (Buffalo Bandits)

Assistências na carreira (NLL): 648

Pontos na carreira: 1239

Tavares foi o primeiro jogador na história da NLL a ter 500 golos e 500 assistências.

Prémios ganhos na NLL

8 vezes considerado melhor jogador da semana, 9 vezes considerado o melhor avançado da semana e 9 vezes considerado o melhor jogador do mês.

Devemos dar valor a este jogador, não só pela sua carreira no Lacrosse, mas também por ser descendente de portugueses.

Força John Tavares

Sem comentários: