quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

1º Coloquio de Lacrosse em Coimbra

Foi nesta Segunda-Feira, que decorreu o 1º Colóquio de Lacrosse em Portugal, mais concretamente em Coimbra no mini-auditório Salgado Zenha no edíficio da Associação Académica de Coimbra. Neste evento estiveram presentes como oradores: o presidente da Federação Europeia de Lacrosse - Mr. Peter Mundy - e Amit Biswas, treinador inglês.
Com alguns problemas no ínicio, que acabaram por ser resolvidos com um "milagre", no colóquio todos os espectadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Lacrosse, desde as suas origens, evolução e expansão do Lacrosse, o número de clubes na Europa e o material utilizado no jogo pelos jogadores de campo e pelo guarda-redes. O colóquio durou cerca de uma hora e depois veio a melhor parte: a prática.
Fomos para o estádio Universitário de Coimbra, para ter um contacto com as técnicas básicas do Lacrosse: passe, recepção e apanhar a bola do chão (scoop). Com alguns exercícios, todos conseguiram apreender as técnicas em questão. No final da demonstração, para aplicar todas as técnicas e como momento de descontracção, foi feito um pequeno jogo de posse de bola que acabou por ser bastante interessante, divertido e muito disputado (eu perdi! eheheh). Desta tarde de Lacrosse, posso realçar que me pareceu que todos gostaram do desporto e mais importante ainda, que foi uma grande surpresa o número de pessoas que esteve presente no colóquio, isto porque a maioria delas nunca tinha ouvido falar desta modalidade.
Quero agradecer a todos os presentes, em especial: as turmas da Escola Secundária da Quinta das Flores e os seus professores, Hugo Almeida (Presidente de um clube de Basebol), aos colaboradores deste colóquio e um grande obrigado aos oradores que sem eles este colóquio não ia avante. Desde já também acrescento que vou continuar com o Lacrosse, estejam atentos pois haverá novidades.


Aqui ficam algumas fotos:




Carreguem para aumentar

Sem comentários: