segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

II Colóquio de Lacrosse

Foi realizado hoje o II Colóquio de Lacrosse em Coimbra. Convidado para apresentar o desporto na Escola Secundária Quinta das Flores, Francisco Fonseca, o impulsionador do Lacrosse em Portugal, deu a conhecer a modalidade à turmas de 10 e 11º ano.
O colóquio debruçou-se sobre assuntos como as origens do Lacrosse, a sua evolução, os países que praticam, as competições disputadas, bem como a demonstração de gestos técnicos e respectivo material utilizado na modalidade. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de visualizar parte de um jogo de Lacrosse, comentado e explicado pelo orador.

A curiosidade da maioria foi alimentada do início ao fim da apresentação, e valeu a pena. Os alunos mostraram-se interessados pelo desporto e entusiasmados pela introdução do Lacrosse como uma nova modalidade a ser praticada em Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

olha eu apareço nas duas fotos ehehehehe..curti bastante boa iniciativa mas o rugby e melhor...ei de ir faezr um treino..boa sorte malta

Anónimo disse...

Eu gostava de Praticar LAcrosse , assisti ao Coloquio e achei a Pratica bastante interessante. Tambem tenho amigos que gostavam de praticar, gostava de ter mais informaçoes como locais de treino , horarios etc, agradeço que mandes essas informaçoes para o meu E-mail : joker.show@hotmail.com

Abraço

Francisco Fonseca disse...

Eheheh...o Rugby melhor? Não..tens de experimentar e verás que mudas de ideia rapidamente!=) Ainda bem que gostaram..

Anónimo disse...

Gostaria de praticar tacrosse na região de lisboa sabe onde posso encontrar???
se puder responda para aqui
pedrofarpas£@hotmail.com