sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Artigo sobre John Tavares num jornal canadiano

John Tavares, jogador com descendência portuguesa de 39 anos, foi tema principal num artigo do jornal The Star de Toronto (Canadá). O artigo tem como título: "O amor da estrela pelo Lacrosse é profundo". De entre muitas referências coloco aqui em português as melhores:

"Ele é o jogador mais dominante no Lacrosse. Os números revelam isso"

"Quando bates um recorde na liga, provavelmente deves ter jogado durante muitas épocas - o que é o meu caso - e provavelmente deves ter jogado com grande jogadores.", palavras do veterano dos Buffalo Bandits, que no último mês ultrapassou o número de golos de Gary Gait (596), para se tornar o líder na lista melhores marcadores de sempre. " Os recordes são o meu nome, mas podes também colocar o nome de alguns jogadores da minha equipa que me ajudaram."

Os Bandits vão jogar esta noite na sua terra natal: "Para mim, vai ser como jogar em casa - Eu vou directo para o jogo depois do trabalho, pois o estádio está a 15 minutos", disse o jogador nativo de Toronto, que tem como profissão ensinar matemática aos alunos da Mississauga's Philip Pocock Catholic Secondary School

Tavares espera que o Box Lacrosse faça parte do ensino nas escolas do Canadá, referindo que é mais seguro que o futebol americano, hóquei e rubgy.

"Quanto mais velho fico...eu tenho de ter confiança em mim: Serei bom o suficiente para jogar?, diz o jogador que foi o primeiro a atingir os 500 golos e as 500 assistências na NLL. Quando tens 28,29, 30 anos, tu não pensas em nada, vais apenas para o campo e jogas, tenho de dizer que o pico da minha carreira no Lacrosse foi entre os 28 e os 30 anos. Agora eu penso: Perdi uma, duas, ou três fases - e nunca fui rápido para começar."

Voltamos outra vez aos números, que nos vão indicar mais um facto. John Tavares é o segundo na lista de jogadores com mais pontos na NLL, em primeiro encontra-se o jogador dos San Jose Stealth Jeff Zywicki. Tavares vai fazer 40 anos em Setembro, Jeff Zywicki 26.

Temos de ter orgulho neste jogador, o lacrosse corre-lhe no sangue e espero que continue por mais alguma época, isto para que continue a dar espectáculo nas arenas de Box Lacrosse.

Sem comentários: