terça-feira, 1 de março de 2011

3ª Jornada da Liga Ibérica de Lacrosse

No passado Sábado teve lugar em Sevilha (Tomares) a 3ª Jornada da Liga Ibérica de Lacrosse que contou com a presença da equipa da casa, Sevilha Lacrosse, a equipa da Universidade Europeia de Madrid (UEM) e a equipa da ACM LACROSSE Coimbra com mais 5 jogadores da equipa espanhola de Burgos. De Portugal viajaram os seguintes jogadores: Paulo Lopes (Guarda-Redes), Telmo Santos (Defesa), Patrique Oliveira (Defesa), João Martins (Médio), Miguel Montiel (Médio), Francisco Fonseca (Médio), Diogo Ramos (Atacante), Ângelo Pinto (Atacante) e Rodrigo Salema (Atacante).

A viagem até Sevilha foi bastante atribulada e em vez de demorar 5h30 demorou 12h, fazendo com que, no máximo, alguns jogadores dormissem 1h. Não houve desistências, estava-se em Espanha para jogar Lacrosse e todos os esforços foram feitos para estar em campo a horas.

O primeiro embate da jornada deu-se entre a equipa de Sevilha e de Madrid. A equipa primeira classificada na liga, a UEM, saiu vencedora no prolongamento por 4-3.

O segundo de três jogos da jornada foi entre a equipa da casa contra o conjunto de Coimbra e de Burgos. Este foi o primeiro jogo de Lacrosse que muitos jogadores portugueses tiveram. Apesar de algum cansaço, a equipa portuguesa mostrou estar ao mesmo nível que a equipa de Sevilha. O jogo começou muito bem pois foi a equipa da ACM LACROSSE/Burgos que abriu o marcador com um golo de Miguel Montiel. De seguida, a equipa de Sevilha conseguiu reagir e marcou 3 golos em muito pouco tempo. Cometidos alguns erros e com o resultado em 4-1, os jogadores portugueses e de Burgos, não desistiram e, mesmo sem possibilidades de vitória, conseguiram marcar o segundo e último golo do jogo (4-2) por Francisco Fonseca.

Depois de uma boa estreia, faltava apenas jogar contra a UEM. À semelhança do jogo contra Sevilha, o conjunto de Coimbra e Burgos adiantou-se no marcador com mais um golo de Francisco Fonseca. Todo o trabalho estava a dar frutos e tudo começava a funcionar em termos de organização. A equipa da UEM, em risco de perder o primeiro lugar na liga, deu mostras do seu nível e deu a volta ao resultado com 2 golos. Contudo, a 5 segundos do final e depois de uma bela jogada, Miguel Montiel levou o jogo para prolongamento. A tensão e a dureza do jogo estavam a aumentar, principalmente depois da equipa de Coimbra/Burgos se adiantar logo nos primeiros segundos do prolongamento, com o terceiro golo de Miguel Montiel. O conjunto da Universidade Europeia de Madrid conseguiu passados alguns minutos empatar o jogo. Com o prolongamento terminado, o vencedor de jogo ia ser discutido com golo de ouro. Depois de muitas tentativas por parte das duas equipas, a UEM saiu vencedora.

Apesar das duas derrotas, a equipa portuguesa saiu de cabeça levantada com uma salva de palmas por parte da equipa de Madrid. Os jogadores de Coimbra mostraram o seu valor em campo, com a certeza de que podem fazer mais e melhor no futuro. Com a sua estreia na Liga Ibérica e ajudados pelos jogadores de Burgos, o conjunto português mostrou um jogo muito técnico e rápido.

Foi um orgulho representar a cidade de Coimbra e Portugal num evento desportivo que está a ganhar mais qualidade e visibilidade em Espanha. A equipa de Sevilha está de parabéns pela excelente organização, tendo levado cerca de 100 pessoas ao Polideportivo Camino Viejo.

A próxima jornada será no dia 19 de Março em Madrid.

Resultados
Sevilha Lacrosse 3 - 4 UEM
Sevilha Lacrosse 4 - 2 Coimbra Lacrosse/Burgos
Coimbra Lacrosse/Burgos 3 - 4 UEM

1 comentário:

Jasper disse...

Nice job guys! Must've been exciting to play some real games!