sábado, 25 de abril de 2009

LACROSSE NA ACM

No passado dia 22, Quarta-Feira, teve lugar na ACM de Coimbra, a apresentação do LACROSSE como nova modalidade integrada na Associação.

Na primeira parte da Conferência foram explicitadas as origens do desporto, as suas variações, países praticantes, material básico necessário, dimensão dos campos, composição das equipas, dentre outros assuntos de interesse para os que ainda não conheciam bem a modalidade. De seguida, o percurso do Lacrosse em Portugal, até atingir o ponto em que a ACM assinou um protocolo com o Estádio Universitário para a prática da modalidade, integrando-a numa das suas secções, foi ilustrado através das várias fotografias que registaram o seu progresso ao longo do tempo.
A segunda parte da apresentação consistiu na vertente prática, onde no Ginásio da ACM, se pôde demonstrar os principais elementos do jogo.

Para os que não tiveram presentes na conferência do dia 22, o percurso de desenvolvimento do Lacrosse em Portugal pode também ser visto através das antigas mensagens postadas aqui no blog, desde o 1º colóquio, 1ºs encontros de Lacrosse no Parque Verde do Mondego, Actividades em Escolas, Exposição no Dolce Vita Coimbra e notícias já publicadas.
Parte Teórica

Prof.Dr. Norberto Canha, Presidente da ACM-Coimbra, no seu discuro de abertura e Francisco Fonseca






Parte Prática: O lacrosse é para todos!
Dr. Luís Neves (responsável pela secção de Desporto da ACM) e Prof.Dr. Norberto Canha (Presidente da ACM- Coimbra)

Fotos por Denise Silva

3 comentários:

M.ªJosé disse...

Gostei muito da apresentação e da parte práctica. Foi uma boa iniciativa.

João Mexia disse...

Acho que a apresentação correu muito bem, ajudou a divulgar o lacrosse e trouxe novos participantes.

Anónimo disse...

lacrosse do 8 aos 80! lololol