quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Liga Ibérica de Lacrosse

Mais um grande momento para o lacrosse português e para a equipa de Coimbra. Este fim-de-semana, a equipa da ACM Lacrosse Coimbra vai até Sevilha para jogar na 3ª jornada da Liga Ibérica. Três equipas (Universidade Europeia de Madrid, Sevilla Lacrosse e Coimbra Lacrosse) vão competir para conseguir a vitória.

Pela primeira vez, uma equipa de lacrosse portuguesa vai participar num evento de oficial para mostrar o que vale. A participação da equipa portuguesa resultou de um convite das equipas espanholas.

Esta vai ser mais uma jornada cheia de acção, em
oção, golos espectaculares, bonitas defesas, diversão, convívio, etc...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Notre Dame vs Duke University

Hoje, a partir das 12h vai ser transmitido no canal ESPN America a repetição do jogo entre os actuais campeões de Lacrosse universitário, Universidade de Duke contra a Universidade de Notre Dame. Estas duas equipas voltam a defrontar-se depois de, na época passada, os Fightin' Irish (Notre Dame) terem perdido (5-6) para os Blue Devils (Universidade de Duke) o titulo de campeão da NCAA.


VS


Vê na MEO (canal 29), na ZON (canal 34 e 35) ou Cabovisão (canal 69).

Golo da vitória de C.J .Costabile aos 5 segundos do prolongamento na final dos playoff da época 2009/2010

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Workshop de Árbitros de Lacrosse

No próximo fim-de-semana, 12 e 13 de Fevereiro, vai decorrer em Coimbra (Estádio Universitário) o primeiro curso de árbitros de Lacrosse (certificado nível 1) em Portugal. Para liderar o curso estarão presentes dois árbitros com muita experiência: Don Blacklock (Inglaterra, responsável pela arbitragem da Federação Internacional de Lacrosse) e Jasper Van der Horst (Holanda, árbitro que marcou presença no Campeonato do Mundo de Lacrosse de 2010 em Manchester).

O primeiro dia do Workshop será teórico em que os participantes vão ter oportunidade de conhecer as regras, sinalética dos árbitros e outras situações de jogo. No segundo dia, os participantes irão realizar um exame e depois colocar em prática tudo aquilo que aprenderam através da realização de jogos e demonstração de diversas situações de jogo.

Este é um evento organizado pela equipa da ACM Coimbra e que, mais uma vez, conta com o apoio do Estádio Universitário de Coimbra.

Todos os interessados em participar poderão enviar um email para: lacrosseportugal@gmail.com