quinta-feira, 23 de julho de 2009

Madrid Lacrosse 6-5 Los Toros Lacrosse

Neste fim-de-semana durante a visita à cidade de Madrid, eu, Francisco Fonseca tive a minha primeira experiência num jogo de Lacrosse, ao participar na 1ª Taça de Lacrosse Espanhola. Para mim foram 2 dias inesqueciveis, cheios de energia, adrenalina, onde aprendi muitas coisas novas da modalidade e conheci pessoas com quem partilhei conhecimentos, numa atmosfera onde só se "respirava" Lacrosse. No dia 18 de manhã, houve um primeiro treino da Selecção Nacional Espanhola que contou com a presença de Kevin Dugan (treinador da equipa de Lacrosse da Universidade de Scranton e ex-jogador da Universidade de Notre Dame - 7ª melhor equipa de Lacrosse dos EUA) e em que foram melhoradas as técnicas individuais de ataque e defesa: face dodge, roll dodge, split dodge, modo de defender, entre outras.

À tarde, no ponto mais alto do fim-de-semana, estiveram frente a frente: Madrid Lacrosse e Los Toros Lacrosse. Com o número 22 na camisola, joguei no ataque da equipa Los Toros Lacrosse e o resultado final foi 6-5 para Madrid Lacrosse. Apesar de ter perdido, consegui marcar o meu primeiro golo e fiz 2 assistências. Foram 80 minutos de muita luta, força, entreajuda, muita correria, mas valeu a experiência. O facto dos jogadores da minha equipa nunca terem jogado efectivamente juntos, revelou ser uma pequena desvantagem, mas, ao mesmo tempo, demonstrou-se a qualidade espontânea e individual .
Em destaque, esteve também Miguel Fernandes (treinador que esteve em Coimbra), jogador da equipa de Madrid que marcou 2 golos.

No dia 19 de manhã para terminar houve mais um treino. Desta vez, foi treinada a finalização, o remate e juntou-se tudo o que se tinha feito no primeiro treino.

Enfim, este dois dias valeram por tudo e espero por mais experiências destas, sobretudo levando mais jogadores de Lacrosse portugueses. Podem ver em baixo algumas fotos desta fim-de-semana:










terça-feira, 14 de julho de 2009

1ª Taça de Lacrosse Espanhola

A convite da Federação Espanhola de Lacrosse e de Miguel Fernandez (jogador do Madrid Lacrosse) o atleta da equipa de Lacrosse da ACM, Francisco Fonseca, vai viajar para Espanha e participar no próximo Sábado (dia 18) às 18:00 (17:00 em Portugal) na 1ª Taça de Lacrosse Espanhola.

O jogo vai decorrer no Polideportivo de la Dehesa de Navalcarbon, em Madrid e frente a frente vão estar: Madrid Lacrosse vs Los Toros Lacrosse. A equipa Los Toros Lacrosse, conta com jogadores de outras equipas de Espanha (Sevilha, Barcelona, Rota, etc.) e é a equipa em que Francisco vai jogar.

Boa Sorte!

sábado, 11 de julho de 2009

Presidente Barack Obama congratula a equipa vencedora do NCAA 2009

Os vencedores do campeonato Universitário de Lacrosse dos Estados Unidos (NCAA), Universidade de Syracuse, visitaram a Casa Branca (residência oficial do presidente dos EUA e seu principal local de trabalho) no dia 24 de Junho e tiveram a oportunidade de estar com o presidente Barack Obama que os congratulou pela sua grande vitória frente a Universide de Cornell no prolongamento (10-9). Este foi o 11º título ganho pela equipa de Lacrosse de Syracuse.

Veja o vídeo da final e o da visita à Casa Branca.