sábado, 26 de abril de 2008

Vídeo - 2º Treino

Este vídeo é uma pequena amostra do que foi o 2º treino desta semana de Lacrosse, com o treinador americano, Cole Sloan.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

WORKSHOP DE LACROSSE

No workshop de lacrosse organizado pelo NEFLUC com apoio da AAC, aqueles com sorte, para além de conhecer a modalidade, ganharam Bilhetes para a Queima das Fitas. Uma tarde de grande adrenalina com a recompensa no final ;)

O próximo e último treino a ser realizado com a presença do treinador americano Cole Sloan, terá lugar amanhã, no Parque Verde do Mondego, ao pé da Ponte Pedonal, pelas 18h.
Não perca a oportunidade!
Fotos do dia de hoje:

PERDIDOS E ACHADOS
Foi encontrada nos bancos do relvado a seguinte chave:

A chave encontra-se sob o nosso cuidado. Ao respectivo dono cabe entrar em contacto por um dos e-mails disponíveis no blog.

terça-feira, 22 de abril de 2008

TREINOS DE LACROSSE

Enviado pela Federação Europeia de Lacrosse, o Treinador americano Cole Sloan deu novo nível às habilidades dos praticantes da modalidade de Coimbra.

Ontem e Hoje, tácticas, técnicas e exercícios foram ensinados aos jogadores para os aproximar da realidade prática do desporto.
A semana de Lacrosse, apoiada pela AAC, permitirá aos praticantes não só a aprimoração das suas capacidades, como também proporcionar o contacto directo com um profissional na modalidade.

Amanhã o Lacrosse marcará presença no Estádio Universitário, as 16h (campo relvado) num Workshop, organizado pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras com o apoio da AAC. Nesta tarde a modalidade vai ser apresentada a todos os interessados por novas experiências e também àqueles dispostos a ganhar Bilhetes para a Queima das Fitas (mais informações: ver cartaz publicado em posts anteriores).

Fotos do Treino de hoje - Estádio Universitário






sábado, 19 de abril de 2008

Encontro Cancelado


Devido a condiçoes climatéricas instáveis e não favoráveis, mais uma vez o encontro de Lacrosse é adiado.

Porém, nesta semana o Lacrosse vai estar como nunca em Coimbra, com a presença do treinador americano Cole Sloan, enviado pela Federação Europeia de Lacrosse.

Maiores detalhes em breve aqui no blog.
Esteja atento!

JOGUE LACROSSE E VÁ À QUEIMA DAS FITAS


Organizado em conjunto com o Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras e com apoio da AAC.

O workshop terá a participação do treinador americano, Cole Sloan, enviado pela Federação Europeia de Lacrosse.


Os prémios serão sorteados aos participantes presentes. Para mais informações a cerca do assunto, contacte o NEFLUC através do email nefluc@gmail.com.

Lacrosse em Portugal é notícia no site da ELF

O lacrosse em Portugal é notícia no site da federação europeia da modalidade. O primeiro colóquio organizado em Portugal seguido da demonstração é o tema principal desta notícia que poderão ver aqui:

Para além desta notícia, Portugal também já faz parte da lista dos países com lacrosse da Federação Europeia:

sexta-feira, 18 de abril de 2008

14º encontro de Lacrosse

Amanhã às 15:30 junto da Ponte Pedonal do Parque Verde do Mondego, vai se realizar o 14º encontro de prática de Lacrosse.

Aparece!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Se os Simpsons gostassem de Lacrosse...

Os Simpsons seriam ainda melhores se adeptos do Lacrosse...
Num fórum da modalidade um participante modelou os personagens de acordo com as suas equipas preferidas da National Lacrosse League.

Para ver as montagens, clique aqui!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Entrevista na Rádio Clube de Coimbra (98.4 FM)

Quem não teve a oportunidade de ouvir em directo a entrevista sobre o Lacrosse, dada hoje na Rádio Clube de Coimbra, pode ouví-la aqui no Blog e ver simultaneamente pelas fotos o percurso do desenvolvimento do Lacrosse na nossa cidade.


sábado, 5 de abril de 2008

13º Encontro, Lacrosse e...vento

Para além do vento, o 13º Encontro também foi marcado por novos exercícios tácticos e técnicos:
Roll Dodge, Split dodge e Face dodge

Para perceber os movimentos, veja-os no vídeo:
http://www.expertvillage.com/video/5930_lacrosse-dodges.htm

As técnicas apreendidas foram aplicadas num jogo curiosamente chamado Bulldog Britânico (British Bulldog Game) que consiste em ter os jogadores divididos em 3 equipas, com uma equipa posicionada no centro para tirar a bola aos jogadores das equipas laterais, que tentam alcançar simultaneamente o lado oposto protegendo-se dos "Bulldogs" sem que a bola caia no chão. A cada bola perdida, mais um bulldog ao centro. Quem vence é o último jogador ainda com a bola.

Fundamentalmente, o objectivo da actividade é aprimorar as tácticas defensivas e de esquive, evitando que, em situações de jogo a equipa adversária consiga ter a posse da bola.

As fotos do dia de hoje:
"Prémio" da equipa vencida: 20 abdominais e 10 flexões

Os Jogadores:

Esperamos todos no próximo sábado às 15h30, Parque Verde do Mondego. (12/04)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

13º Encontro de Lacrosse

O primeiro encontro do mês de Abril é neste sábado, às 15h30, no Parque Verde do Mondego.

O jogo mais disputado do dia será:
Lacrosse Vs Altas temperaturas
Hidratem-se, podemos vencer o sol hehe

Até Lá!

Sabia que...

O Lacrosse também já foi considerado um desporto olímpico? Um dos factos mais extraordinários ocorreu no ano de 1904 quando a competição de lacrosse contou apenas com três equipas: duas do Canadá, sendo uma delas toda constituída por índios da tribo Mohawk e a outra equipa dos EUA.

As equipas:
Shamrock Lacrosse Team - Canadá
St. Louis Amateur Athletic Association - Estados Unidos da América
Mohawk Indians - Canadá

Houve apenas três jogos:

St. Louis Amateur Athletic Association 2 - 0 Mohawk Indians - Semi-final

Shamrock Lacrosse Team 8 - 2 St. Louis Amateur Athletic Association - Final

Estes foram os primeiros jogos olímpicos em que foram atribuídas as medalhas de ouro, prata e bronze. O Canadá ganhou a medalha de ouro e de bronze e a equipa dos Estados Unidos da América conquistou o 2º lugar.

Imagem: Wikipédia