sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Grupo Hi5 de Lacrosse português

Já foi criado um grupo de Lacrosse em Portugal no Hi5. Se tiveres profile junta-te a nós em:

6º Encontro de Lacrosse

E que tal começar o mês de Março a jogar lacrosse? Sim, nada melhor que amanhã às 15h30 apareceres ao pé da Ponte Pedonal, no Parque Verde do Mondego para conheceres este desporto espectacular que já conquistou adeptos. Já vamos no 6º encontro e ainda não apareceste mas esta é mais uma oportunidade para o fazeres.

Vem aprender a jogar e descontrair após mais uma semana rotineira...
QUEBRA A ROTINA !

Amanhã às 15h30, LACROSSE no Parque Verde do Mondego - APARECE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Equipas do All-Star game já anunciadas

A direcção da NLL já anunciou as equipas iniciais para o ALL-Star game deste ano de 2008, que vai ter lugar no próximo dia 16 de Março no campo dos Edmonton Rush. A votação das equipas foi o resultado dos votos dos fãs, dos treinadores principais e adjuntos, e da comunicação social.
Athan Iannucci, jogador dos Philadelphia Wings e líder da lista de melhores marcadores(25 golos em 5 jogos), vai pela primeira vez participar num All-Star Game. Jonh Tavares vai fazer a sua pela sétima aparência e o seu colega de equipa Mark Steenhuis a quarta. O treinador principal da equipa do lado Este vai ser o Ed Comeau (treinador dos Rochester Knighhawks) e o treinador-adjunto vai ser Darris Kilgour (treinador dos Buffalo Bandits)

Do lado oeste, vão fazer parte da equipa: Dan Carey (terceira aparência, é o melhor marcador dos Colorado Mammoth com 17 golos) e Gavin Prout (6 aparência e é o jogador com mais assistências - 34). O guarda-redes, Gee Nash makes vai fazer a sua quarta aparência. O treinador principal vai ser Bob Hamley (treinador dos Edmonton Rush) e Walt Christianson (treinador do San Jose Stealth).

As equipas:

TITULARES DA EQUIPA DA DIVISIÃO ESTE: F Athan Iannucci, Philadelphia, F John Tavares, Buffalo, F John Grant, Rochester, T Mark Steenhuis, Buffalo, D Ryan Cousins, Minnesota, G Nick Patterson, Minnesota

TITULARES DA EQUIPA DA DIVISÃO OESTE: F Jeff Zywicki, San Jose, F Dan Carey, Colorado, F Gavin Prout, Colorado, T Brodie Merrill, Portland, D Eric Martin, San Jose, G Gee Nash, Colorado

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mais um Encontro de LACROSSE!!!

Mais um Encontro de Lacrosse foi realizado em Coimbra.

Neste Sábado, o optimismo e a vontade de todos superou as más condições meteorológicas previstas, e o tempo ideal para a prática do Lacrosse confirmou as espectativas positivas dos participantes.

Enfim... Todos vencemos o mau tempo, mas só alguns o Jogo :P

Veja a seguir o Vídeo do 5º Encontro de LACROSSE.

Sábado, 1 de Março, 15h30 - Próximo encontro.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

5º Encontro de Lacrosse

Os que se apaixonaram pelo Lacrosse no fim de semana passado já têm a oportunidade de matar a saudade da modalidade.

Neste Sábado às 16h, ao lado da Ponte Pedonal, realizar-se-á o 5º Encontro para a prática do LACROSSE.

Recomendamos:
Fato de treino, água e muita disposição ;)

Serão 2 horas de muito movimento e adrenalina.

LACROSSE...QUEM JOGOU GOSTOU...VEM EXPERIMENTAR, "SABE" MUUUITO BEM ;)

Notícia acerca do 1º Colóquio de Lacrosse no site da ICFLD

No site do Comité Internacional para o desenvolvimento do Lacrosse foi colocado um artigo sobre o 1º Colóquio de Lacrosse que se realizou no dia 21 de Janeiro na Sala Salgado Zenha (AAC), em Coimbra. No artigo estão presentes algumas informações acerca do que foi o primeiro dia de Lacrosse em Portugal. Visitem: www.icfld.com, vão a News/Projects(Notícias/Projectos) e poderão ler o artigo.

Mais um passo para o Lacrosse português!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Classificações da NLL

Divisão Oeste

1º - Colorado Mammoth - 5 vitórias/ 1 derrota

2º - San Jose Stealth - 3 vitórias/3 derrotas

3º - Calgary Roughnecks - 2 vitórias/4 derrotas

4º - Portland Lumberjax - 2 vitórias/ 5 derrotas

5º - Edmonton Rush - 0 vitórias/ 5 derrotas

Divisão Este

1º - Philadelphia Wings - 4 vitórias/ 0 derrotas

2º - Minnesota Swarm - 6 vitórias/ 1 derrota

3º - Toronto Rock - 4 vitórias/ 3 derrotas

4º - Buffalo Bandits - 4 vitórias/ 4 derrotas

5º - Rochester Knighthakws - 3 vitórias/ 3 derrotas

6º - New York Titans - 3 vitórias/ 4 derrotas

7º - Chicago Shamrox - 1 vitória/ 4 derrotas

sábado, 16 de fevereiro de 2008

PERDIDOS E ACHADOS

Foi encontrado um casaco infantil vermelho junto do material de Lacrosse, provavelmente será de um dos rapazes que experimentaram a modalidade neste Sábado, junto à Ponte Pedonal.

O casaco encontra-se sob nosso cuidado e no próximo Sábado estaremos no mesmo local à espera que o dono apareça para lhe ser devolvido.

Uma tarde de tirar o folêgo!

E quem nunca ouviu falar...passou e quis jogar ;)
Sim...esta foi uma das frases do dia.

O 4º Encontro de Lacrosse foi, de certeza, a movimentação mais incomum no Parque Verde do Mondego aos olhos de quem por ali passava a desfrutar uma agradável tarde de inverno.

Na Ponte Pedonal, agrupavam-se pessoas que não continham a curiosidade e perguntavam: "mas, que jogo tão diferente é esse?".

Os movimentos de passes e corrida atraíram crianças e mães que foram insistentemente convencidas por seus filhos a parar e deixá-los experimentar...e quem disse que elas também não deram uns toques? Afinal, o Lacrosse não tem idade, nem sexo...o que é preciso é coragem para conhecer o desconhecido e deixar-se dominar pela adrenalina.

Quem foi adorou. Faltaste lá tu. Vem para o próximo encontro.

Fotos do 4º Encontro de Lacrosse, no Parque Verde do Mondego, nesta tarde de Sábado.






Vídeo do 4º Encontro de Lacrosse gravado pelo Desporto Coimbra:http://media.putfile.com/Lacrosse-no-Parque-Verde-do-Mondego---dia-16022008

Resultados da National Lacrosse League

Portland Lumberjax - 11
Edmonton Rush - 10
Domingo, 2 de Fevereiro

Minnesota Swarm - 14
San Jose Stealth - 12
Domingo, 2 de Fevereiro

Portland Lumberjax - 12
Colorado Mammoth - 15
Quinta-Feira, 7 de Fevereiro

New York Titans - 9
Minnesota Swarm - 16
Sexta-Feira , 8 de Fevereiro

Buffalo Bandits - 17
Calgary Roughnecks - 9
Sexta-Feira , 8 de Fevereiro

Chicago Shamrox - 11
San Jose Sthealth - 17
Sábado, 9 de Fevereiro

Toronto Rock - 4
Rochester Knighthawks - 11
Sábado, 9 de Fevereiro

Buffalo Bandits - 9
New York Titans - 10
Domingo, 10 de Fevereiro

Portland Lumberjax - 13
Minnesota Swarm - 14
Domingo, 10 de Fevereiro

Buffalo Bandits - 8
Toronto Rock - 11
Sexta-Feira, 15 de Fevereiro

Philadelphia Wings - 15
Colorado Mammoth - 13
Sexta-Feira, 15 de Fevereiro

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Artigo sobre John Tavares num jornal canadiano

John Tavares, jogador com descendência portuguesa de 39 anos, foi tema principal num artigo do jornal The Star de Toronto (Canadá). O artigo tem como título: "O amor da estrela pelo Lacrosse é profundo". De entre muitas referências coloco aqui em português as melhores:

"Ele é o jogador mais dominante no Lacrosse. Os números revelam isso"

"Quando bates um recorde na liga, provavelmente deves ter jogado durante muitas épocas - o que é o meu caso - e provavelmente deves ter jogado com grande jogadores.", palavras do veterano dos Buffalo Bandits, que no último mês ultrapassou o número de golos de Gary Gait (596), para se tornar o líder na lista melhores marcadores de sempre. " Os recordes são o meu nome, mas podes também colocar o nome de alguns jogadores da minha equipa que me ajudaram."

Os Bandits vão jogar esta noite na sua terra natal: "Para mim, vai ser como jogar em casa - Eu vou directo para o jogo depois do trabalho, pois o estádio está a 15 minutos", disse o jogador nativo de Toronto, que tem como profissão ensinar matemática aos alunos da Mississauga's Philip Pocock Catholic Secondary School

Tavares espera que o Box Lacrosse faça parte do ensino nas escolas do Canadá, referindo que é mais seguro que o futebol americano, hóquei e rubgy.

"Quanto mais velho fico...eu tenho de ter confiança em mim: Serei bom o suficiente para jogar?, diz o jogador que foi o primeiro a atingir os 500 golos e as 500 assistências na NLL. Quando tens 28,29, 30 anos, tu não pensas em nada, vais apenas para o campo e jogas, tenho de dizer que o pico da minha carreira no Lacrosse foi entre os 28 e os 30 anos. Agora eu penso: Perdi uma, duas, ou três fases - e nunca fui rápido para começar."

Voltamos outra vez aos números, que nos vão indicar mais um facto. John Tavares é o segundo na lista de jogadores com mais pontos na NLL, em primeiro encontra-se o jogador dos San Jose Stealth Jeff Zywicki. Tavares vai fazer 40 anos em Setembro, Jeff Zywicki 26.

Temos de ter orgulho neste jogador, o lacrosse corre-lhe no sangue e espero que continue por mais alguma época, isto para que continue a dar espectáculo nas arenas de Box Lacrosse.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Encontro para a prática de Lacrosse - Docas

Neste Sábado, mais um encontro para a prática de Lacrosse vai ter lugar nas Docas, ao pé da Ponte Pedonal, às 14h30.

Contamos contigo.
Vem experimentar e conhecer essa nova modalidade. Não se vai arrepender, vais apanhar o vício do Lacrosse.

Apareça, 14:30 no Parque Verde do Mondego!
Confima presença através dos comentários, sff.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

II Colóquio de Lacrosse

Foi realizado hoje o II Colóquio de Lacrosse em Coimbra. Convidado para apresentar o desporto na Escola Secundária Quinta das Flores, Francisco Fonseca, o impulsionador do Lacrosse em Portugal, deu a conhecer a modalidade à turmas de 10 e 11º ano.
O colóquio debruçou-se sobre assuntos como as origens do Lacrosse, a sua evolução, os países que praticam, as competições disputadas, bem como a demonstração de gestos técnicos e respectivo material utilizado na modalidade. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de visualizar parte de um jogo de Lacrosse, comentado e explicado pelo orador.

A curiosidade da maioria foi alimentada do início ao fim da apresentação, e valeu a pena. Os alunos mostraram-se interessados pelo desporto e entusiasmados pela introdução do Lacrosse como uma nova modalidade a ser praticada em Portugal.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

O resultado perfeito...

Olá Boa Tarde,
Vim tarde mas ainda vou a tempo. Qual é o resultado de um dia com sol mais um fim-de-semana? Eu digo, o resultado é uma tarde a jogar Lacrosse, num dos melhores locais da cidade de Coimbra, as Docas. Pois é, estou a convidar-vos para estarem presentes hoje à tarde, às 16:30 para jogarmos Lacrosse e deixarmos o stress ganho durante a semana na relva..eheh. Vá, não fiquem em casa e venham para as Docas experimentar este desporto que deixa muitos com vontade de jogar de novo. Confesso, sou uma vítima deste desporto, joguei a primeira vez e agora não quero parar, mas é um daqueles vícios bons.

Apareçam e venham apanhar o vício do Lacrosse, do DESPORTO!
16:30 - DOCAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mais momentos fantásticos

Jogo All-Star 2008 - Edmonton

Tal como se sucedeu nos anos anteriores, em 2008 a National Lacrosse League vai ter um jogo All-Star em que vão estar frente-a-frente os melhores jogadores das equipas de Este contra os de Oeste dos EUA e Canadá. O jogo do ano passado teve lugar em Portland onde estiveram 12,856 espectadores e terminou com uma vitória da equipa do lado Este por 20-16. Este ano, o jogo All-Star vai ter lugar no dia 16 de Março em Edmonton (Canadá), no Rexall Place, estádio onde os Edmonton Rush jogam. Os jogadores que vão fazer parte das duas equipas, vão ser escolhidos pelos fãs do Lacrosse, para isso basta visitarem o site da National Lacrosse League: http://www.nll.com/ , registarem-se e estão prontos para votar. A votação termina no dia 24 de Fevereiro e só poderão votar uma vez por dia. A equipa do lado Este vai ser constituída por jogadores de 7 equipas da divisão Este: Buffalo Bandits, Chicago Shamrox, Minnesota Swarm, New York Titans, Philadelphia Wings, Rochester Knighthawks e Toronto Rock. A do lado Oeste será constituída por jogadores de 5 equipas da divisão Oeste: Calgary Roughnecks, Colorado Mammoth, Edmonton Rush, Portland LumberJax, and San Jose Stealth. Não percam esta oportunidade de escolherem as estrelas que darão espectáculo no dia 16 de Março.

Votem!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Torneios em 2008

Isar Box Cup - 22-24 de Fevereiro - Alemanha
Dublinfest - 31 Março - 4 Abril - Dublin - http://www.dublinfest.co.uk/
Aleš Hřebeský Memorial - 25-27 Abril - http://www.lcc-radotin.cz/
Torneio de Lacrosse para jovens em Bruxelas (para jovens de 11-18 anos) - 26-27 Abril
Torneio de Box Lacrosse Sueco - 2-4 Maio - http://www.swedenbox.com/
Madrid Lacrosse Open - 2-4 Maio - http://www.madridlacrosseopen.com/
Bluesfest - 6-8 Junho - Inglaterra - http://www.blueslacrosse.co.uk/
Göteborg Classic - 6-8 Junho - http://www.gbg-classic.com/
Open de Berlim - 20-22 Junho - http://www.berlinopen.de/
Prague Cup - 25-28 Junho
Campeonato do Mundo de Lacrosse Masculino Sub-19 - 3-14 Julho - Canadá - http://www.2008worldlax.com/
Prague Cup - Torneio Feminino Sub-19 - 9-12 Julho - www.praguecup.lacrosse.cz
Torneio de Londres - 18-20 Julho - http://www.londontournament.co.uk/
Turku Lacrosse Tournament - 18-20 Julho - Finlândia - http://www.turkutitans.fi/
Campeonato da Europa de Lacrosse - 6-16 Agosto - Finlândia - www.lacrosse.fi/em2008_en.html -

Melhores jogadores da Semana na NLL

Jeff Zywicki (San Jose Stealth), foi considerado melhor avançado da semana e melhor jogador da semana. Zywicki marcou oito golos e fez 7 assistências no total: 3 golos e 3 assistências na vitória frente aos New York Titans, 5 golos e 4 assistências na derrota frente aos Minnesota Swarm. O jogador dos San Jose Stealth lidera também a lista de jogadores com mais golos (17 golos) e pontos (33 pontos) na NLL.

Aaron Bold (San Jose Stealth) foi nomeado como sendo o melhor defesa da semana, o guarda-redes de 22 anos no jogo frente aos Titans fez 46 defesas, sofrendo apenas 7 golos e frente aos Swarm jogou 5:33 minutos realizando 2 defesas e sofreu 1 golo. Bold ocupa o segundo lugar na lista de guarda-redes com uma média de menos golos sofridos (7,78 golos por jogo) e percentagem de defesas (84,5%).

Craig Point (Minnesota Swarm) foi considerado o melhor rookie pela segunda vez nesta época. O jogador de 21 anos marcou dois golos e fez duas assistências na vitória por 14-12 frente aos Stealth.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sabia que...

  • No ano de 2005, 19 432 assistiram ao jogo de Box Lacrosse, da National Lacrosse League, entre os Toronto Rock e os Arizona String, batendo assim um novo recorde. O jogo foi também transmitido em directo para a NBC (canal televisivo dos EUA) e Score (canal televisivo do Canadá).
  • Um público de 6 829 espectadores foi o maior a assistir a um jogo de Lacrosse feminino nos EUA, no estádio Navy-Marine Corps Memorial em Annapolis no estado de Maryland, um jogo a contar para o campeonato do mundo da IFWLA em 2005.No dia competiram as selecções dos Estados Unidos e Austrália.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Lacrosse no Parque ;)

Avisa-se aos desavisados que amanhã, Terça Feira, às 14:30, será realizado o 3º encontro para a Prática de Lacrosse, no Parque Verde do Mondego, no local habitual.

Leve o bom tempo consigo e boa disposição ;)
Aqueça os braços, concentre-se no alvo e controle a força. Amanhã é mais um dia de Lacrosse em Coimbra.

San Jose Stealth vs Minnesota Swarm

Hoje na EuroSport2 às 9:00, às 16:00 e às 21:00 vai ser transmitido o jogo entre os:

San Jose Stealth vs Minnesota Swarm

Constituição das Equipas
Minnesota Swarm:
9 - C.Point
12 - E.Pacey
16 - N.Talbot
17 - S.Pollock
19 - C.Culp
20 - K.Ross
21 - A.Secore
23 - J.Sullivan
24 - J.Norbraten
26 - R.Sharp
28 - D.Halls
31 - K.Croswell
39 - M.Miyashita
44 - R.Ward
47 - T.Hill
50 - R.Cousins
73 - D.Hill
90 - M.Hominuck
93 - N.Patterson
San Jose Stealth:
2 - P.Dawson
3 - T.Booth
4 - A.Guindon
6 - C.Hodgson
7 - C.Doyle
9 - J.Zywicki
11 - K.Sorensen
13 - P.Veltman
15 - L.Wiles
20 - S.Santos
21 - S.Holmes
23 - G.Rosyski
25 - E.Martin
29 - C.Sedgwick
34 - L.Hinton
44 - A.Cosmo
55 - S.Panarelli
77 - A.Bold

Sabia que...

  • Futebol, luta livre, futebol americano e hóquei no gelo têm mais incidentes do que o lacrosse masculino em situações de jogo, de acordo com o NCAA Injury Surveillance System (organização que recolhe dados de todos as modalidades pertencentes à NCAA, para fazer estudo estatístico sobre lesões no desporto), bem como nos desportos femininos: basquetebol, hóquei de campo, hóquei no gelo, ginástica e futebol superam nos incidentes em situações de prática.

  • O maior recorde de pessoas a assistir a um jogo de Lacrosse foi de 46 923 no jogo da meia-final da I divisão masculina do NCAA em 2004 no estádio Baltimore’s M&T Bank. O campeonato da I Divisão da NCAA de basquetebol é o único campeonato a ter um maior recorde de espectadores.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

2º Encontro para a prática de Lacrosse

Ontem, como tinha sido combinado, realizou-se o 2º encontro para a prática de Lacrosse que foi marcado, como no 1º encontro, pela presença de poucas pessoas. A tarde foi aproveitada para melhorar o passe, a recepção e o scoop (apanhar uma bola que se encontra no chão). Eu percebo que estamos no ínicio e que o problema seja o de as pessoas não conhecerem este espectacular desporto, mas o principal objectivo destes encontros é dar a conhecer a essas mesmas pessoas o Lacrosse e apartir daí evoluir para que o resultado final seja ter um número suficiente de interessados para formar uma equipa. Agradeço a todos os que apareceram e peço a todos os outros que apareçam pois vão adorar.

Estejam atentos pois novos encontros serão combinados,
não percam a opurtunidade de jogar Lacrosse!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Lacrosse + Chuva = ?


Para todos que agora vêem a chuva pela janela e não imaginam melhores condições meteorológicas do que esta para amanhã, supostamente o dia do 2º Encontro para a prática de Lacrosse, aviso que, caso ainda chova, é marcado um dia alternativo de substituição: Terça-feira, as 15h, no mesmo lugar: ao pé da ponte pedonal, no Parque Verde do Mondego.
Previsão optimista... ;)

Resultados da National Lacrosse League

Rochester Knighthawks - 14
Philadelphia Wings - 15
Sexta-Feira, Jan 18

New York Titans 13
Buffalo Bandits 17
Sábado, Jan 19

Toronto Rock - 14
Edmonton Rush - 9
Sábado, Jan 19

Colorado Mammoth - 12
Portland Lumberjax - 11
Quinta-Feira, Jan 24
OT

Calgary Roughnecks - 16
San Jose Stealth - 13
Sexta-Feira, Jan 25
16 - 13

New York Titans - 10
Toronto Rock - 14
Sábado, Jan 26
10 - 14

Buffalo Bandits - 14
Philadelphia Wings - 15
Sábado, Jan 26
OT

Edmonton Rush - 11
Chicago Shamrox - 17
Sábado, Jan 26

Minnesota Swarm - 18
Rochester Knighthawks - 17
Sábado, Jan 26
OT

San Jose Stealth - 6
Colorado Mammoth - 11
Sábado, Jan 26

Portland Lumberjax - 6
Calgary Roughnecks - 13
Sábado, Jan 26

San Jose Stealth - 12
New York Titans - 7
Quinta-Feira, Jan 31

O.T - Over-Time (prolongamento)